Vamos

Bonifrates de Coimbra apresenta “Quero dançar o poente”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-03-2022

No próximo domingo, dia 27 de março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro. A Cooperativa Bonifrates apresentará nesse dia, às 16:00 e às 21:45, no seu Teatro-estúdio (Casa Municipal da Cultura) a mais recente criação “Quero dançar o poente”, com direção, dramaturgia e encenação de João Maria André.

PUBLICIDADE

É uma visão otimista sobre os idosos que na peça é apresentada e é por isso que os velhos “querem dançar o poente”. Neste sentido, fiel ao seu lema de fazer teatro como um exercício de cidadania, a Bonifrates apela aos poderes públicos, às famílias, às instituições, para não olharem para a “maior idade” como o termo de uma viagem, mas como um tempo em que é possível e legítimo sonhar e realizar esses sonhos em contextos socialmente potenciadores de novas formas de vida. A sociedade e os poderes públicos, em vez de instalarem os velhos em depósitos de coisas antigas, devem criar condições para que eles continuem a oferecer aos outros o melhor que aprenderam e tudo aquilo de que são capazes. Por isso, como refere o encenador João Maria André, “o que se vê em palco é, sobretudo, um hino à esperança que cintila com todo o seu fulgor na pele marcada pelas rugas do tempo e pelas cicatrizes da vida.”

As reservas devem ser feitas para: bonifratesbilheteira@gmail.com ou 916 615 388.

PUBLICIDADE

A peça, com cenografia do Atelier do Corvo, conta com a interpretação de Alexandra Silva, Amábile Bezinelli, Ana Paula Santos, Cristina Janicas, João Paulo Janicas, José Castela, Madalena Damasceno, Maria José Almeida, Maria Manuel Almeida, Rui Damasceno, Teresa Paula Lopes, Cândida Ferreira, Ana Filipa Paz, Matilde Paz, apoio ao movimento de Clara Carvalho, música original de Luís Pedro Madeira, Desenho de Luz de Nuno Patinho.

Para estes espetáculos, a Cooperativa Bonifrates teve o apoio financeiro da Câmara Municipal de Coimbra, da Universidade de Coimbra e do Consórcio Coimbra@ageing, no âmbito do Programa Erasmus+ e de Healthy Loneliness.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE