Vamos

Bonifrates celebra o Dia Mundial do Teatro com As intermitências da morte

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 26-03-2023

A Cooperativa Bonifrates celebra o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, às 21:30, com a apresentação de As intermitências da morte, peça baseada no romance de José Saramago, com adaptação teatral de João Maria André e encenação de João Paulo Janicas, no Teatro-Estúdio Bonifrates (Casa Municipal da Cultura) em Coimbra.

PUBLICIDADE

A peça põe em confronto a atividade da morte com a força da arte num duelo em que também se afirma a “persistência da vida”, que João Paulo Janicas, procura realçar com a sua encenação.

As Intermitências da morte  conta com cenografia de José Tavares, figurinos de Cristina Janicas, desenho de luz e vídeo de Nuno Patinho, cartaz de Ana Biscaia e fotografias de Tiago Mota, além de um elenco constituído por Alexandra Silva, Beatriz Ferreira, Carla Mariana Pinto, Cristina Janicas, Francisco Paz, João Maria André, João Damasceno, José Castela, José Manuel Carvalho, Maria José Almeida, Maria Manuel Almeida, Mariana Abrunheiro, Paula Santos, Rui Almeida e Vítor Carvalho. O espetáculo é financiado pela Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

A peça subirá ao palco ainda em 31 de março, às 21.30 horas e, num último espetáculo-extra, no dia 1 de abril, sábado, às 17 horas.

A reserva de bilhetes pode ser efetuada através do email bonifratesbilheteira@gmail.com ou pelo telefone 916 615 388.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE