Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bombeiros Voluntários de Brasfemes anseiam reformular o quartel (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes (AHBVB), Acácio Monteiro, anseia pela “reconversão das atuais instalações” do quartel, “dotando-as de maior operacionalidade e eficácia”.

PUBLICIDADE

“Sabemos que sozinhos não vamos conseguir, por isso estamos a sensibilizar um grupo de entidades responsáveis, para alcançar esse objetivo”, frisou o dirigente na sessão solene do 82º aniversário da corporação.

Desafiando o presidente da Câmara de Coimbra para “o lançamento de um Orçamento Participativo que tenha o socorro e as pessoas como primeira prioridade”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A aquisição de uma ambulância de socorro para os dois Corpos de Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes seria uma preciosa ajuda”, acrescentou.

Para o comandante Horácio Ferreira “este é o dia mais importante”, referindo que o corpo ativo é composto “por cerca de 80 elementos”.

PUBLICIDADE

A Academia dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes,”sempre foi uma aposta, porque é o futuro, e em 2007, nasce esta valência que tem “40 crianças” com idades entre os 6 e os 17 anos inscritas.

De forma a assinalar os 82 anos, decorreram várias iniciativas ao longo da manhã, com o hastear das bandeiras, prosseguindo depois a missa solene na Igreja Matriz de Brasfemes, e ainda a bênção de viaturas.

Seguiu-se a romagem de saudade ao cemitério. Terminando com a sessão solene com diversas condecorações e tomada de posse do novo adjunto de comando, Cláudio Fernandes.

A Liga de Bombeiros Portugueses atribuiu o Crachá de Ouro a cinco bombeiros por terem completado 35 anos de voluntariado, entre outras distinções honoríficas a outros bombeiros e dirigentes associativos.

Veja o vídeo do Direto NDC do hastear das bandeiras:

Veja o vídeo do Direto NDC com presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes:

Veja o vídeo do Direto NDC com o comandante Horácio Ferreira:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com