O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes (AHBVB), Acácio Monteiro, anseia pela “reconversão das atuais instalações” do quartel, “dotando-as de maior operacionalidade e eficácia”.
“Sabemos que sozinhos não vamos conseguir, por isso estamos a sensibilizar um grupo de entidades responsáveis, para alcançar esse objetivo”, frisou o dirigente na sessão solene do 82º aniversário da corporação.
PUBLICIDADE
Desafiando o presidente da Câmara de Coimbra para “o lançamento de um Orçamento Participativo que tenha o socorro e as pessoas como primeira prioridade”.
“A aquisição de uma ambulância de socorro para os dois Corpos de Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes seria uma preciosa ajuda”, acrescentou.
Para o comandante Horácio Ferreira “este é o dia mais importante”, referindo que o corpo ativo é composto “por cerca de 80 elementos”.
A Academia dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes,”sempre foi uma aposta, porque é o futuro, e em 2007, nasce esta valência que tem “40 crianças” com idades entre os 6 e os 17 anos inscritas.
De forma a assinalar os 82 anos, decorreram várias iniciativas ao longo da manhã, com o hastear das bandeiras, prosseguindo depois a missa solene na Igreja Matriz de Brasfemes, e ainda a bênção de viaturas.
Seguiu-se a romagem de saudade ao cemitério. Terminando com a sessão solene com diversas condecorações e tomada de posse do novo adjunto de comando, Cláudio Fernandes.
A Liga de Bombeiros Portugueses atribuiu o Crachá de Ouro a cinco bombeiros por terem completado 35 anos de voluntariado, entre outras distinções honoríficas a outros bombeiros e dirigentes associativos.
Veja o vídeo do Direto NDC do hastear das bandeiras:
Veja o vídeo do Direto NDC com presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes:
Veja o vídeo do Direto NDC com o comandante Horácio Ferreira:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE