Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bombeiros Sapadores de Coimbra precisam urgentemente de nova ambulância do INEM

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 12-12-2022

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra precisam, com urgência, de uma nova ambulância do INEM, uma vez que a atual conta já com 15 anos e 351 mil quilómetros percorridos.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, fez, esta segunda-feira, na reunião do executivo, um “forte apelo” ao INEM e ao ministério da Saúde para que “renovem o parque de ambulâncias INEM” e para que “olhem para os mais necessitados”. O autarca entende que “é inadmissível que a ambulância INEM dos Sapadores esteja “constantemente na oficina”, obrigando assim à saída da “ambulância de reserva”.

José Manuel Silva sublinhou que os Bombeiros Sapadores, que fazem “cerca de 200 serviços por mês para o INEM, precisam urgentemente de uma ambulância INEM nova”. Disse que “não se compreende que outras corporações de bombeiros, que fazem muito menos serviços, tenham ambulâncias bem mais recentes do que Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente apelou, ainda, ao INEM e ao ministério da Saúde para que “ouçam o justo e necessário apelo dos Bombeiros de Brasfemes, que podem e devem passar a Posto de Emergência Médica (PEM), olhando com seriedade para as necessidades dos corpos de bombeiros e das populações”.

José Manuel Silva não esqueceu também os Bombeiros Voluntários de Coimbra que, no seu entender, “merecem uma análise por parte do INEM e do ministério da Saúde, não só nas questões de emergência, mas também no transporte de doentes do Serviço Nacional de Saúde, em que a corporação tem um avultado prejuízo”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com