O presidente da Câmara de Paredes afirmou hoje que o fogo que lavra no concelho tem duas frentes ativas e as atenções estão viradas para o lugar de Aguiar, para a salvaguarda da povoação de Aguiar de Sousa.
“O incêndio em Recarei ainda não está dominado porque é uma mancha florestal muito grande, e depois temos outro foco, no lugar da Aguiar, em Aguiar de Sousa”, revelou o autarca Alexandre Almeida, confirmando haver o risco de as chamas “chegarem a algumas habitações”.
PUBLICIDADE
Segundo o autarca daquele concelho do distrito do Porto, no caso das chamas em Recarei, no lugar do Bustelo, o combate “vai ter de esperar”.
“Estamos a ter que levar alguns meios que eram também necessários nesse local para o lugar de Aguiar, e assim vai continuar enquanto este não estiver dominado”, disse.
Pelas 16:00, a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicava que o incêndio estava a ser combatido por 162 operacionais, 49 viaturas e um meio aéreo.
O alerta para o incêndio que deflagrou em Recarei foi dado pelas 10:47.
A Autoestrada 41 (A41), que passa em Recarei, foi cortada ao trânsito nos dois sentidos ao início da tarde entre Paços de Ferreira, no distrito do Porto, e Espinho, no distrito de Aveiro.
PUBLICIDADE