Conecte-se connosco

Região

Bombeiros de Soure resgatam gato bebé

Publicado

em

Os Bombeiros Voluntários de Soure resgataram e acolheram esta manhã um gato bebé que foi encontrado em “muito mau estado”.

“Estava cheio de óleo, gasóleo, triste, molhado e agressivo”, contou ao Notícias de Coimbra (NDC) Benedita Branco, elemento da corporação.

O felino estava escondido na zona da oficina, no quartel dos Bombeiros sourenses. Os operacionais da corporação, que estavam nas imediações, “começaram a ouvi-lo miar e tentaram perceber onde estava”, explicou Benedita. “Foi então que deram com ele atrás de um bidão”, disse.

O gatinho não deve ter ainda dois meses. “Dei-lhe um banhinho quentinho e comeu muito, é pequenino, mas já come!”, revelou Benedita Branco, que já resgatou outros animais que foram adotados como mascotes pelos Bombeiros de Soure.

“Aqui em Soure temos o Lourenço e na secção da Granja do Ulmeiro temos a Constança, o Óscar e o Artur”, narra. São todos gatos resgatados ou encontrados por elementos dos Bombeiros.

Quanto ao mais recente “hóspede”, depois do banho e da alimentação, passou o dia “numa caixinha”, a dormir, na central. “Se alguém quiser um amiguinho para a vida, este está no quartel dos Bombeiros Voluntários de Soure”, atira Benedita Branco e “gosta de festas na barriguinha”!

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade