Vamos

Bombeiros de Coimbra recriam floresta no Alma Shopping 

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 06-07-2023

Com a chegada do tempo quente, o risco de incêndios florestais é ainda mais elevado. Por isso, os Bombeiros Sapadores de Coimbra criaram uma exposição no Alma Shopping com o objetivo de alertar e sensibilizar para os eventuais comportamentos de risco da população durante esta época e que podem resultar num incêndio florestal de grandes dimensões. 

PUBLICIDADE

A exposição está patente até dia 9 de julho, na Praça Central, e pode ser encontrada no piso 0 do Centro Comercial, onde nasceu uma verdadeira floresta didática para todos os que passarem por este espaço. 

Árvores e mato, um carro de combate a incêndios florestais, manequins equipados com material real de prevenção e combate aos fogos, são alguns dos elementos que estão presentes neste cenário e que pretendem identificar os comportamentos de risco que os cidadãos têm nas suas visitas à floresta, seja consciente ou inconscientemente, e que podem levar à destruição de milhares de hectares de floresta. 

PUBLICIDADE

“É muito importante para nós envolver a cidade de Coimbra no alerta de comportamentos de risco que podemos, sem querer, estar a ter numa altura tão preocupante como nestes dias de calor. Ao trabalharmos com entidades como os Bombeiros, que desenvolvem um trabalho constante de apoio à população nesta altura de incêndios, podemos fazer a diferença e contribuir para uma comunidade mais protegida e preparada para enfrentar os desafios do tempo quente”, afirma João Teixeira, Diretor do Centro Comercial Alma Shopping.

Esta ação insere-se na campanha “De que lado estás?” iniciada pela CBRE no Dia Mundial do Ambiente, e que vem no seguimento do programa “Caring for Communities”, lançado em 2022 pela CBRE. Este programa tem como objetivo impactar positivamente as comunidades nas quais está presente, através dos ativos que tem no seu portefólio de gestão. Com esta iniciativa, a consultora acompanha os seus clientes na definição e operacionalização de diversas ações sociais e ligadas à sustentabilidade que amplifiquem os seus compromissos nesta área. Esta campanha ambiental demonstra o compromisso contínuo da CBRE e do Alma Shopping em promover ações com impacto social significativo.   

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE