Primeira Página
Bombeiros da Pampilhosa da Serra e da Lousã recebem apoio da Casa da Índia após incêndios

Imagem: Casa da Índia/ Facebook
Voluntários da Casa da Índia, a maior associação de indianos em Portugal, entregaram bens alimentares aos bombeiros em Pampilhosa da Serra e Lousã, numa iniciativa para ajudar as populações locais, disse hoje à Lusa o presidente da associação.
Shiv Kumar Singh explicou que os incêndios das últimas semanas no centro e norte do país levaram a Casa da Índia a apelar à doações de bens para apoiar as populações e os bombeiros mais afetados.
“Fizemos contactos para lá, para bombeiros e freguesias, para ver o que precisavam a curto prazo e pedimos aos nossos associados, amigos e conhecidos para nos ajudarem a comprar bens e distribuir”, disse Shiv Kumar Singh.
PUBLICIDADE
O presidente da Casa da Índia adiantou que a campanha juntou centenas de pessoas e as doações foram entre cinco e 100 euros.
“Também dissemos que estamos prontos para voltar a ajudar e quando for necessário reparar os estragos tentaremos arranjar voluntários para ajudar na limpeza”, acrescentou o dirigente associativo.
“Queremos todos que esta tragédia não volte a acontecer e damos as nossas condolências a quem perdeu alguém”, acrescentou, salientando que para já é necessário “dar muita força aos nossos bombeiros e às autoridades de segurança” no combate às chamas.
O interior do país tem sido destino de muitos recém-imigrantes e Shiv Kumar Singh mostrou-se orgulhoso do trabalho dessas pessoas.
“Há muita gente nova, não apenas indianos, na agricultura, na fruta, na limpeza da floresta” e, durante o incêndio, “não fugiram e ficaram. Tentaram ajudar as pessoas idosas, tentaram minimizar o impacto”, acrescentou.
A campanha de recolha de ajuda financeira continua a decorrer na Casa da Índia e a associação emite um recibo fiscal para quem faça alguma doação.
No final, a associação irá prestar contas do que fez no apoio às populações e aos bombeiros.
PUBLICIDADE