Portugal

Bombeiros controlam fogo na fábrica de paletes

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 22-10-2023

Um incêndio em paletes de madeira de uma fábrica num polo industrial em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, que deflagrou este domingo 22 de outubro de madrugada está controlado e circunscrito.

PUBLICIDADE

De acordo com fonte Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio, que teve início às 04:30, consumiu madeira e paletes da fábrica sem colocar em risco outros locais.

Os bombeiros estão a eliminar os pequenos focos que persistem ou a deixar arder zonas circunscritas, principalmente numa zona onde eram acumuladas milhares de paletes produzidas pela fábrica.

PUBLICIDADE

A fábrica localiza-se perto da Autoestrada do Norte (A1) e de um canil, mas as chamas ficaram circunscritas à unidade industrial. As fábricas em redor não ficaram danificadas. O incêndio entrou em fase de resolução, segundo a Proteção Civil.

Para o local, foram mobilizados 119 bombeiros, apoiados por 48 veículos, para o combate às chamas. Dois bombeiros foram assistidos por exaustão e inalação de fumos, um dos quais teve de ser transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE