Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bombeiros combatem incêndio em pilhas de biomassa em celulose na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-07-2020

Um incêndio em duas pilhas de biomassa na fábrica de celulose Celbi, arredores da Figueira da Foz, está a ser combatido por 35 operacionais de diversas corporações de bombeiros do distrito de Coimbra, informou a Proteção Civil.

PUBLICIDADE

“O incêndio está controlado, mas devido à natureza da biomassa continua a exigir muito cuidado”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, o alarme foi dado pelas 15:42, tendo acorrido às instalações fabris 35 bombeiros das corporações da Figueira da Foz (sapadores e voluntários), Condeixa e Sor, apoiados por 13 viaturas.

No combate ao incêndio nas duas pilhas de biomassa, de grandes dimensões, estão envolvidos meios próprios da Celulose Beira Industrial (Celbi).

PUBLICIDADE

As pilhas de biomassa são constituídas por matéria orgânica, de origem vegetal utilizada, na produção de energia e por isso facilmente inflamável.

Localizada desde 1965 na Leirosa, a Celbi dedica-se ao fabrico e comercialização de pasta de papel de fibra curta, a partir de madeira de eucalipto, e à produção de energia elétrica pelo método de cogeração.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com