Portugal

Bombeiro ferido enquanto combatia chamas numa casa 

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 05-07-2023

Um homem de 75 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um incêndio que deflagrou hoje na sua habitação, situada numa freguesia rural do concelho de Beja, revelaram fontes da Proteção Civil e da GNR.

PUBLICIDADE

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 09:20, atingiu uma casa situada na freguesia de Nossa Senhora das Neves.

O homem ferido foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, adiantou a mesma fonte, que não soube precisar que tipo de ferimentos sofreu a vítima.

PUBLICIDADE

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que as autoridades estão a investigar se existe ligação entre o incêndio e uma queixa por violência doméstica contra o homem apresentada na guarda pela mulher.

A mesma fonte disse que a mulher e a filha do homem não passaram a última noite na casa, limitando-se a adiantar que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

As fontes do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo e da GNR de Beja realçaram que a habitação ficou sem condições de habitabilidade e que os três ficaram desalojados.

De acordo com a fonte da Proteção Civil, um bombeiro da corporação de Beja que combatia o incêndio também foi transportado para o hospital com ferimentos ligeiros.

O combate às chamas mobilizou os Bombeiros de Beja e a GNR, com um total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE