Região

Bombeira morre abalroada em parque de estacionamento na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

A bombeira da corporação de Montemor-o-Velho que morreu depois de ter sido atropelada na Figueira da Foz, foi abalroada no parque de estacionamento do supermercado Lidl, em Buarcos, por uma viatura cujo condutor terá acelerado inadvertidamente. A informação foi adiantada ao Notícias de Coimbra por fontes das corporações de Voluntários da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Raquel Oliveira tinha acabado de parar a moto, no parque de estacionamento, este domingo de manhã. Já tinha tirado o capacete e preparava-se para ir às compras quando um automóvel que estava a estacionar a abalroou, contou ao NDC Joaquim Carraco, comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. O condutor, que estava a parar, em vez de travar terá acelerado. A mesma informação foi recolhida pelo NDC junto de fonte dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
 
“Quando chegámos ao local, a vítima, de cerca de 35 anos, estava caída e com ferimentos. Foi estabilizada e transportada, num primeiro momento para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, acompanhada pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação”, informou fonte dos Voluntários da Figueira da Foz. Raquel foi mais tarde transferida para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) onde acabaria por falecer devido à gravidade dos ferimentos.
 
Segundo a informação prestada na página de Facebook dos Bombeiros de Montemor-o-Velho e confirmada ao NDC pelo comandante, a bombeira de terceira, que integrava a corporação desde 2011, já estava sem capacete quando foi abalroada e, ao cair, terá batido com a cabeça o que lhe provocou um traumatismo.
 
Raquel Oliveira vivia na zona da Gala, Figueira da Foz, era assistente operacional no CHUC e deixa um filho menor ( 9 anos). A notícia deixou de luto colegas e amigos, assim como todos os bombeiros. Várias corporações têm usado as redes sociais para lamentar a morte da bombeira. 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE