No âmbito do seu compromisso com a segurança e o bem-estar, a Bolt promoveu uma iniciativa em Lisboa, com cursos de Suporte Básico de Vida (SBV) e de Segurança Rodoviária.
As ações decorreram durante dois dias, como parte da campanha de segurança dinamizada pela Bolt, e permitiram aos motoristas adquirir competências práticas para lidar com situações de emergência e promover uma maior segurança.
Nas sessões de primeiros socorros, com duração de quatro horas com componente teórica e prática, os participantes aprenderam a executar corretamente manobras em casos de paragem cardiorrespiratória, a utilizar a posição lateral de segurança e a aplicar algoritmos de desobstrução das vias respiratórias, de forma a reforçar a sua preparação para atuar em emergências médicas.
PUBLICIDADE
Já a iniciativa de condução defensiva e prática de prevenção de riscos na estrada incidiu sobre técnicas de condução segura, prevenção de acidentes e adoção de comportamentos que estimulem uma mobilidade urbana mais responsável e que contribuem para uma maior segurança, tanto para os motoristas como para os passageiros.
“Garantir a segurança dos nossos utilizadores e motoristas parceiros é uma prioridade máxima para a Bolt. Com estas iniciativas, estamos a dar aos motoristas novas ferramentas para garantirem viagens ainda mais seguras, reforçando a nossa responsabilidade conjunta por estradas mais seguras. Este é apenas o primeiro passo: queremos alargar estas oportunidades a mais motoristas e continuar a trabalhar lado a lado com os nossos parceiros para elevar o nível de capacitação no setor”, explica Mário de Morais, Responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
Esta iniciativa reflete o compromisso da Bolt em apoiar o desenvolvimento contínuo dos seus motoristas parceiros. Contribui para as melhores práticas no setor e destaca a liderança de Portugal na formação de motoristas e nos serviços de mobilidade com foco na segurança.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
