Economia

Bolsa de Turismo de Lisboa 2020 cancelada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-05-2020

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deste ano, que já tinha sido adiada para 27 a 31 de maio, foi cancelada e só se vai realizar entre os dias 03 e 07 de março de 2021, informou hoje a organização.

PUBLICIDADE

“A Fundação AIP, após auscultar diferentes parceiros e entidades publicas e privadas do setor do Turismo, concluiu que, face ao cenário evolutivo da pandemia, continuam a não estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020. Este evento terá, assim, lugar apenas em 2021, entre os dias 03 e 07 de março, na FIL”, lê-se num comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta nova data, a Fundação AIP diz assegurar as “melhores condições para o restabelecimento das dinâmicas geradas pelo maior evento do setor do Turismo em Portugal”, bem como a presença de participantes internacionais.

A Fundação AIP manifesta-se, no entanto, disponível para avaliar a hipótese, em conjunto com as entidades oficiais do setor, de se realizar um evento destinado à promoção do turismo em Portugal ainda em 2020, sujeito às condicionantes do quadro legal vigente, face à pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

“Esta

mos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, em 2021, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no setor do turismo”, acrescenta a organização, na mesma nota.

A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 de março, mas foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após as entidades públicas de turismo e várias associações do setor terem cancelado a sua participação no evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE