Empresas

“Bolo de Sonho” volta a ser rei no Moinho Novo em Tentúgal

Susana Brás | 5 meses atrás em 07-12-2023

O “bolo-rei de sonho” da Pastelaria Moinho Novo continua a ser o ex-libris deste espaço em Tentúgal.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma iguaria que venceu a categoria “Inovação” no concurso  do ano passado “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP — Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares, mas que “continua a ser muito procurada pelos clientes”, avança José Carlos.

“A massa é igual à do bolo-rei tradicional, mas a diferença está no recheio, com doce de abóbora, nozes e canela”, sublinha o proprietário do espaço, referindo que o bolo é decorado com sonhos, também eles recheados com doce de abóbora.

PUBLICIDADE

Refira-se que este ano a Pastelaria Moinho Novo ganhou várias medalhas com o bolo-rei escangalhado e com o bolo-rainha que arrecadaram  medalhas no Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português realizado pelo o CNEMA  e no Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP.

O bolo-rainha venceu o Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português realizado pelo CNEMA em Santarém. E o bolo-rei escangalhado ficou em segundo lugar nos dois concursos.

PUBLICIDADE

publicidade

José Carlos é o mentor das várias doçarias ali criadas e exclusivamente vendidas. “A dedicação e o carinho no momento da produção fazem toda a diferença”, refere.

Certamente que vai querer estes doces na sua mesa de Natal,  e já pode encomendar estas delícias no Moinho Novo na Estrada Nacional 111, em Tentúgal.

As encomendas devem ser feitas através dos seguintes contactos: 239 951 689, 939390061 ou 934538429.  O bolo-rei custa 17 euros o quilo, já os restantes têm um valor de 18 euros.

Veja a galeria para conhecer as doces tentações desta pastelaria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE