Coimbra

Bolo de Ançã caminha para a final das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-08-2019

O Bolo de Ançã avança para a fase seguinte do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, assegurando a presença nas semifinais.

PUBLICIDADE

Recordamos que o Pastel de Tentúgal foi o doce mais votado na eliminatória distrital de Coimbra do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, tornando-se um dos 28 pré-finalistas com presença garantida nas duas semifinais.

PUBLICIDADE

O Bolo de Ançã, ao alcançar o 2.º lugar nessa Final Distrital, foi repescado, o que lhe permitiu participar em nova votação. 

A escolha dos 8 doces mais votados, que se juntam aos 20 já eleitos diretos, decorreu nesta quarta-feira, em Semide, Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes 28 pré-finalistas têm presença garantida nas duas semifinais nos dias 24 e 31 de agosto.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 em Montemor-o-Velho e será transmitida pela RTP 1.

Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Promovida pela Junta de Freguesia de Ançã, a candidatura do Bolo de Ançã à eleição de melhor doce de Portugal é vista como uma excelente oportunidade para divulgar este produto de características únicas no receituário tradicional português e tudo quanto está associado ao local de origem, como o património, as tradições e os recursos naturais, reforçando por essa via a atratividade da vila histórica.

Esse é aliás o fundamento do apoio da Câmara Municipal à candidatura, no entendimento de que o impacto mediático da participação do Bolo de Ançã no processo de votação favorece significativamente a imagem turística do concelho de Cantanhede.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE