Conecte-se connosco

Cidade

Boaventura de Sousa Santos é Doutor Honoris Causa

Publicado

em

Boaventura de Sousa Santos, Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, recebe a 5 de abril de 2017 o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidad Iberoamericana Ciudad de México (México).

unnamed (26)

A cerimónia de entrega da distinção está integrada no colóquio internacional «En la encrucijada del Norte y el Sur», que decore na capital mexicana, no Auditório José Sanchéz Vilaseñor da Universidad Iberoamericana Ciudad de México, entre 3 e 5 de abril.

Segundo a organização, nesta iniciativa dedicada à obra poética e ao pensamento crítico de Boaventura de Sousa Santos procurar-se-á «reunir o trabalho de um pensador relevante, crítico das narrativas da dominação, em diálogo com os movimentos sociais e com intelectuais, como um contributo indispensável para a mudança do mundo que urge promover nas sociedades da era planetária».

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa. Dirige o projeto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com