Conecte-se connosco

Ensino

Boaventura Sousa Santos recebe amanhã a medalha de mérito científico na Universidade de Coimbra

Publicado

em

O Auditório do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) acolhe amanhã, quinta-feira, a partir das 18h30, o debate “E Se…?/What if…? A Ciência e a Cultura Científica no Futuro da Europa”.

O evento conta com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e inclui a atribuição da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, Diretor Emérito do Centro de Estudos Sociais da UC.

Integrado na série de conferências “ E Se…?/What if…? “, que põe jovens nascidos após da entrada de Portugal na União Europeia em diálogo com os que contribuíram para construir a Europa de hoje, o debate, promovido pela agência Ciência Viva, vai contar com as intervenções da Presidência da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do MCTES, Manuel Heitor.

O encerramento, após a entrega da medalha de mérito científico a Boaventura Sousa Santos, Diretor Emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, professor jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça, será feito pelo MCTES, Manuel Heitor, e pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

A série “ E Se…?/What if…? “ está integrada no ciclo de debates intergeracionais promovido no quadro da Conferência sobre o Futuro da Europa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link