Região

Boa notícias: Preço dos combustíveis desce na segunda-feira

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 04-02-2023

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima segunda-feira, após três semanas consecutivas de aumentos.

PUBLICIDADE

O gasóleo poderá ter uma redução na ordem dos oito cêntimos por litro, enquanto a gasolina deverá passar a custar menos quatro cêntimos, de acordo com informações avançadas por fontes do setor.

As quedas nos custos do barril de petróleo e dos produtos refinados são apontadas como fatores que vão permitir poupanças aos consumidores na hora de abastecer o automóvel.

PUBLICIDADE

Tendo por base os preços médios praticados a nível nacional na última semana, de acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia, que incluem já os descontos com cartões, o litro do gasóleo simples deverá ser vendido a 1,573 euros na próxima semana, enquanto a gasolina simples 95 poderá fixar-se nos 1,705 euros por litro. Importa referir que estes são valores médios, uma vez que a política comercial é variável em função das marcas ou dos postos de abastecimento.

A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência para Portugal, negociou durante esta semana quase sempre abaixo dos 85 dólares, caindo para valores mínimos nas últimas três semanas. Segundo os analistas, as dúvidas sobre a recuperação económica na China e a subida das taxas de juro minaram a confiança no aumento da procura do chamado ouro negro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE