Empresas

Bluepharma vai produzir 40 milhões de embalagens de medicamentos!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-03-2021

Paulo Barradas, presidente da conimbricense Bluepharma, afirmou hoje que a empresa vai produzir 40 milhões de embalagens de medicamentos.

PUBLICIDADE

Numa análise à próxima década, o presidente da Bluepharma disse que a farmacêutica pretende “potenciar tudo aquilo que temos vindo a falar: continuar a investir e continuar a inovar em produtos cada vez mais complexos e difíceis com maior valor agregado”.

O objetivo é aumentar a produção de 32 milhões de embalagens registadas em 2020 para 40 milhões, mantendo a capacidade de exportação acima dos 85%.

PUBLICIDADE

A Bluepharma, que hoje comemora 20 anos, manifestou também intenção de realizar mais ensaios clínicos e avançar na produção de vacinas, através de novas parcerias.

Para atingir estes objetivos, a empresa projetou um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década, que inclui a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra), a construção de uma nova unidade industrial para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra), e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do cluster farmacêutico a nível nacional. 

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Bluepharma salientou ainda o crescimento do setor nos últimos 20 anos em Portugal, que aumentou a exportação de medicamentos de 100 milhões para mais de mil milhões de euros por ano. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE