Conecte-se connosco

Empresas

Bluepharma vai produzir 40 milhões de embalagens de medicamentos!

Publicado

em

Paulo Barradas, presidente da conimbricense Bluepharma, afirmou hoje que a empresa vai produzir 40 milhões de embalagens de medicamentos.

Numa análise à próxima década, o presidente da Bluepharma disse que a farmacêutica pretende “potenciar tudo aquilo que temos vindo a falar: continuar a investir e continuar a inovar em produtos cada vez mais complexos e difíceis com maior valor agregado”.

O objetivo é aumentar a produção de 32 milhões de embalagens registadas em 2020 para 40 milhões, mantendo a capacidade de exportação acima dos 85%.

A Bluepharma, que hoje comemora 20 anos, manifestou também intenção de realizar mais ensaios clínicos e avançar na produção de vacinas, através de novas parcerias.

Para atingir estes objetivos, a empresa projetou um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década, que inclui a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra), a construção de uma nova unidade industrial para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra), e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do cluster farmacêutico a nível nacional. 

O presidente da Bluepharma salientou ainda o crescimento do setor nos últimos 20 anos em Portugal, que aumentou a exportação de medicamentos de 100 milhões para mais de mil milhões de euros por ano. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com