Empresas

Bluepharma recebe visita do Secretário de Estado do Emprego

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-11-2013

VCR_4285

PUBLICIDADE

A farmacêutica Bluepharma recebe, no dia 28 de novembro, quinta-feira, a visita do Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, que se fará acompanhar de Pedro Amaro, Coordenador Regional do Centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), José Rabaça, Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e Félix Isménio, Vice-Presidente do IEFP.

Esta visita vem reconhecer o empenho da Bluepharma na criação de oportunidades de estágio e na integração dos estagiários profissionais nos quadros da empresa, que se tem verificado nos últimos anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o ano de 2013, a Bluepharma acolheu um total de 108 estágios pelo IEFP, 31 dos quais se encontram em curso – 30 com duração de 18 meses ao abrigo do regime de Interesse Estratégico e um deles com a duração de 12 meses, enquanto Passaporte Emprego.

Numa altura em que o desemprego jovem se situa nos 36,9% em Portugal, o sexto valor mais elevado na União Europeia, de acordo com dados recentes do EUROSTAT, a farmacêutica aposta na integração de perto de 90 por cento dos estagiários profissionais na empresa.

PUBLICIDADE

Paulo Barradas, Presidente Executivo da Bluepharma, afirma que “ a formação de novos talentos, possibilitando-lhes um primeiro contacto com o contexto empresarial, é essencial para o desenvolvimento de competências dos futuros profissionais, bem como para a criação de valor para as empresas e para o país. A admissão de estagiários e a criação de emprego jovem tem sido uma aposta clara da Bluepharma ao longo dos anos e ficamos muito satisfeitos que este empenho seja reconhecido pelo Senhor Secretário de Estado do Emprego” conclui.

Com mais de 60 medicamentos no mercado, a Bluepharma tem um laboratório próprio de I&D e é a primeira empresa do sector da indústria farmacêutica em Portugal com certificação integrada. As exportações representam já mais de 80 por cento do volume de negócios da empresa que conta com 300 colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE