Coimbra

Bluepharma pede ajuda à Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-07-2015

Manuel Machado anunciou, hoje, 20 de julho,  no período antes da Ordem do Dia da sessão quinzenal  da Câmara Municipal de Coimbra, que a  Bluepharma solicitou à autarquia ajuda para aumentar a sua área fabril para terrenos anexos às actuais instalações, que são propriedade do município e se situam entre o hospital dos Covões e a empresa.

PUBLICIDADE

O edil já tinha sido porta voz dos desejos da farmacêutica na sessão de 30 de março de 2015, mas nessa altura não forneceu os pormenores que esta segunda-feira adiantou aos jornalistas.

A Bluepharma é uma empresa  de capitais portugueses, com sede em São Martinho do Bispo, que com esta expansão pretende, segundo o autarca, para acolher mais 100 novos posto de trabalho.

PUBLICIDADE

Manuel Machado afirmou que vai proceder a uma negociação, nos termos a acordar entre as partes, que permita satisfazer as pretensões da sociedade liderada por Paulo Barradas.

Apesar da unidade fabril estar instalada entre uma zona escolar e escolar, o edil de Coimbra garante que o aumento da capacidade de laboração da fábrica não viola as normas do Plano Director Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa iniciou a sua actividade em Fevereiro de 2001, na sequência da aquisição, por um grupo de profissionais ligados ao sector, de da unidade industrial pertencente à multinacional alemã Bayer.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE