Empresas

Bluepharma é distinguida como um exemplo nacional de inovação e de criação de valor

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-08-2021

A Bluepharma acaba de ser distinguida com o Estatuto Inovadora COTEC 2021, em reconhecimento dos seus elevados padrões de solidez financeira, competências de inovação e desempenho económico. Com a atribuição deste selo, a farmacêutica é classificada como uma empresa de elevado potencial competitivo e de crescimento.

PUBLICIDADE

O Estatuto Inovadora COTEC 2021 é uma iniciativa da COTEC Portugal, associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial, que pretende distinguir empresas nacionais com elevado desempenho de inovação. Esta é também uma forma de contribuir para o reconhecimento público de organizações que constituam bons exemplos de criação de valor para o país.

“A atribuição deste prestigiante estatutoprecisamente no ano em que assinalamos 20 anos de história na indústria farmacêutica, é, para nós, um imenso reconhecimento do trabalho rigoroso que temos vindo a desenvolver ao longo destas duas décadas. É um orgulho sentir a confiança que depositam em nós”, afirma Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma.

PUBLICIDADE

Através desta iniciativa a Bluepharma poderá agora beneficiar do acesso a uma rede de parceiros, potenciando os benefícios da distinção para garantir melhores condições de financiamento, o que contribuirá para o seu desenvolvimento contínuo e, consequente, mais valia para a economia nacional.

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo dos seus 20 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional num grupo farmacêutico de 20 empresas e que emprega, atualmente, cerca de 700 colaboradores. Abriu delegações em 4 países (Espanha, Angola, Moçambique e EUA) e exportou, em 2019, 88% da sua produção para mais de 40 países.

A atividade da Bluepharma percorre toda a cadeia de valor do medicamento, desde I&D até ao mercado, impondo-se pela excelência da sua unidade de produção, pela qualidade e formação dos seus Colaboradores e pela experiência e dinamismo da sua equipa de gestão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE