Coimbra

Bluepharma como nunca a viu (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-12-2021

Entre a investigação e a atitude, o presidente da Bluepharma apresentou hoje a exposição de fotografia “Reflexos do Futuro”, que encerra as comemorações dos 20 anos da farmacêutica de Coimbra, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Paulo Barradas revelou em entrevista ao Notícias de Coimbra que a “exposição retrata o dia a dia da Bluepharma, o entusiasmo e a cumplicidade que existe entre todos na empresa” assim como “o rigor, a qualidade ou a atitude” que são os temas das fotografias expostas. São 20 imagens da autoria do fotógrafo Pedro Medeiros.

“Eu estou colocado entre a investigação – que é o futuro da Bluepharma – e a atitude – que se vê nesta fotografia – com que se constrói o futuro” – afirmou Paulo Barradas ao apontar para as imagens que revelou serem as suas favoritas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os dias nunca são iguais na Bluepharma” , diz, “mas temos os processos rotinados para poder ter qualidade: fazer sempre da mesma maneira para ter sempre os mesmos resultados. Com este registo podemos evoluir e crescer e podemos fazer o processo de inovação que hoje é a ‘pedra de toque’ de qualquer empresa”.

O empresário considera a Bluepharma “uma empresa inovadora” por “tentar melhorar todos os dias e surpreender o cliente todos os dias”.

PUBLICIDADE

Foi através da objetiva de Pedro Medeiros e das máscaras que diz usarem todos os dias na indústria de medicamentos genéricos de Coimbra que nasceu a exposição. A seleção das 20 melhores fotografias foi efetuada segundo a “qualidade estética”, mas também pelas mensagens que retratam melhor a Bluepharma e a indústria farmacêutica que é “hermética, com muita confidencialidade e muito segredo”.

Paulo Barras garante que a Bluepharma “pertence a uma nova geração de farmacêuticas, que veio ao mercado com a lógica da responsabilidade social” porque se preocupa com “as pessoas que não tinham acesso a medicamentos”.

Nos vinte anos de laboração, a empresa passou “de 58 trabalhadores para 800”, lembrou o presidente, reiterando a criação de mais postos de trabalho em Coimbra.

Quanto ao local escolhido em Coimbra, Paulo Barradas explicou que se deve à “relação íntima entre a Bluepharma, Universidade de Coimbra e o Museu da Ciência”. “Gostava de projetar Coimbra no mundo através do museu da Ciência da Universidade de Coimbra”, confidenciou ao NDC.

O diretor do Museu da Ciência da UC afirmou que “quem vier até ao Laboratório Chimico encontra, em vinte excelentes fotografias, a história de uma empresa de sucesso cuja administração é totalmente formada na Universidade de Coimbra. É um dos espelhos dos quais a Universidade se orgulha”. Paulo Trincão considerou que nas imagens está retratada a forma como a “empresa consegue consolidar o seu dia a dia, o equilíbrio entre a sensibilidade e o profissionalismo, mostrando um ambiente de trabalho ativo, saudável e com um bem estar notório”.

“Em Coimbra há indústria, boa indústria, e há uma semente grande para um desenvolvimento de futuro”, evidenciou Paulo Trincão que deixou “o convite para a celebração dos 25 anos da Bluepharma”, no mesmo local.

A exposição está aberta sete dias por semana, entre as 10:00 e as 17:00, no Laboratório Chimico da Universidade de Coimbra. A entrada é gratuita.

 

Veja o direto NDC com Paulo Barradas:

Veja o direto NDC com Paulo Trincão:

Veja o direto NDC da inauguração da exposição:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE