Coimbra

Bluepharma celebra hoje 20 anos com cerimónia de Aniversário em livestream

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-03-2021

O Grupo Bluepharma celebra 20 anos e assinala hoje dia 1 de março, com uma cerimónia de aniversário que tem transmissão online aqui, a partir das 15:30.

PUBLICIDADE

No programa desta celebração destaca-se o debate sobre o contributo que o nosso país pode dar ao desenvolvimento farmacêutico, numa altura em que todos somos poucos no combate a favor da saúde. Participam Maria de Belém Roseira, Adalberto Campos Fernandes e o Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo. A cerimónia tem ainda prevista a inauguração da exposição fotográfica dedicada aos 20 anos da Bluepharma, bem como os testemunhos de dois parceiros de longa data, Dr. Paulo Cleto Duarte, Presidente da Associação Nacional das Farmácias e Prof. Doutor Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.

A Bluepharma está de parabéns e celebra esta data especial com os olhos postos no futuro. Ao mesmo tempo que se evocam os 20 anos de evolução sustentada, a empresa também lança as bases para o crescimento futuro. Isso passa por um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década que inclui a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra), a construção de uma nova unidade industrial “state of the art” para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra) e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do cluster farmacêutico, a nível nacional e que abrirá portas à Bluepharma para a entrada no setor dos injetáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Para homenagear todos os colaboradores que fizeram parte deste percurso de 20 anos, a Bluepharma preparou uma exposição de fotografia intitulada “Reflexos no Futuro”, com fotos da autoria de Pedro Medeiros. A mostra poderá ser visitada presencialmente, assim que a evolução da situação pandémica o permita. É uma exposição itinerante, que de 1 de março até final de junho vai estar no Museu da Farmácia de Lisboa, propriedade da Associação Nacional das Farmácias (ANF). Segue depois para o Museu da Farmácia do Porto, também da ANF, onde estará entre julho e outubro. De novembro de 2021, a fevereiro de 2022 ficará patente na Universidade de Coimbra, mais precisamente no Museu da Ciência desta academia.

A fechar a cerimónia de aniversário, uma mesa-redonda para debater o presente e o futuro do desenvolvimento farmacêutico em Portugal. Em cima da mesa vão estar assuntos como o papel da indústria na evolução do desenvolvimento farmacêutico em Portugal, nomeadamente num contexto de pandemia como o que vivemos atualmente. A conversa conta com as participações dos ex-ministros da Saúde Maria de Belém Roseira e Adalberto Campos Fernandes e também do Presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo.

PUBLICIDADE

O programa completo da cerimónia de aniversário em livestream

15h30    Aniversário da Bluepharma

Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma

Maria Isolina Mesquita, Vice-presidente da Bluepharma

Miguel Silvestre, Vice-presidente da Bluepharma

Sérgio Simões, Vice-presidente da Bluepharma                                  

15h50    Inauguração da exposição fotográfica “Reflexos no Futuro”

Paulo Duarte, Presidente da Associação Nacional das Farmácias

Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra

16h00    Mesa-redonda “Desenvolvimento farmacêutico: de Portugal para o mundo”

Moderação   

Dulce Salzedas, Jornalista da SIC

Oradores            

Maria de Belém Roseira, Presidente do Conselho Estratégico da Faculdade de Farmácia de Lisboa

Adalberto Campos Fernandes, Professor da ENSP, Universidade Nova de Lisboa  

Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma

16h45    Encerramento

Paulo Barradas Rebelo

Presidente da Bluepharma

 

Pode seguir a cerimónia em direto em: https://bluepharma20anos.pt/

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE