Saúde

Bluepharma apresenta “Pharmacopea chymica, medica, e cirúrgica”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-12-2022

A Bluepharma, em parceria com a Universidade de  Coimbra, lança edição fac-similada da “Pharmacopea chymica, medica, e cirúrgica”. A nona  farmacopeia, do espólio da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, de uma coleção  de 10, que em 2014 a Bluepharma se comprometeu a reeditar, ao ritmo de uma publicação  por ano.  

PUBLICIDADE

A apresentação da obra, realizada Sala de São Pedro da Biblioteca Geral, esteve a  cargo de João Rui Pita, professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de  Coimbra, contanto ainda com a presença de Paulo Barradas Rebelo, Presidente da  Bluepharma, João Gouveia Monteiro, Diretor da Biblioteca Geral, e de Alexandre Dias  Pereira, Diretor da Imprensa da Universidade. 

A “Pharmacopea chymica, medica, e cirurgica” (1805), da autoria do prestigiado e  mediático farmacêutico António José de Sousa Pinto, uma obra marcante na  literatura farmacêutica portuguesa, uma farmacopeia moderna e prática, pois  valoriza o papel do farmacêutico, que apoia a tarefa do médico e defende a saúde  dos doentes. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Porque respeitamos muito o passado que nos trouxe até aqui, continuamos a  trabalhar de forma incansável, no presente, mas sempre com os olhos postos no  futuro. Por isso faz todo o sentido reeditarmos esta “Pharmacopea chymica, medica,  e cirúrgica”– e agradeço a quantos colaboraram para a concretização desta obra  notável” – reforça Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma. 

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor  farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio nos mais exigentes mercados. 

PUBLICIDADE

Ao longo dos seus 20 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial com 58  pessoas, num grupo farmacêutico de 20 empresas e que emprega, atualmente, mais de 750 colaboradores. Abriu delegações em 3 países (Angola, Moçambique e EUA) e exportou, em  2021, 88% da sua produção para mais de 40 países. 

A atividade da Bluepharma percorre toda a cadeia de valor do medicamento, desde I&D até  ao mercado, impondo-se pela excelência da sua unidade de produção, pela qualidade e  formação dos seus colaboradores e pela experiência e dinamismo da sua equipa de gestão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE