Crimes

Bloqueiam entrada para encobrir lanchas voadoras usadas no transporte de droga

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-04-2023

A GNR, através do Posto Territorial de Vila Nova de Cerveira, hoje, dia 12 de abril, apreendeu oito embarcações de alta velocidade (EAV) semirrígidas, uma totalmente operacional para navegar e sete em fase avançada de construção, e seis moldes de embarcações, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

PUBLICIDADE

No seguimento de uma denúncia por movimentações suspeitas no interior de um armazém, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que três homens se encontravam no seu interior. Ao se aperceberem da presença dos militares, os suspeitos bloquearam a porta de entrada e esconderam-se nas referidas instalações.

No decurso das diligências policiais, foi possível apurar que se tratava de um armazém adaptado para a construção e reparação de EAV, de forma dissimulada. Este tipo de embarcações são normalmente usadas para o transporte de produto estupefaciente por via marítima.

PUBLICIDADE

Atendendo às características do material detetado e à situação suspeita, foram identificados os suspeitos, três homens com idades compreendidas entre os 40 e 46 anos e o material apreendido como medida cautelar.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo e à Polícia Judiciária.    

PUBLICIDADE

publicidade

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Caminha e Valença e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE