Conecte-se connosco

Partidos

Bloco de Esquerda: Há “urgência em vincular” os profissionais de saúde no SNS

Publicado

em

Catarina Martins alertou que espera-se um agravamento da pandemia ainda em agosto e que é necessário também garantir a prestação de cuidados de saúde não-Covid no Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com o Notícias ao Minuto, Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), defendeu, esta segunda-feira, que é urgente vincular os profissionais de saúde que foram contratados a termo recentemente pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Há muitos profissionais a termo que foram contratados que devem ser vinculados. A questão da Covid-19 não vai desaparecer agora. Como é sabido, as autoridades europeias estão a prever um novo pico ainda em agosto e, portanto, vamos precisar de mais profissionais”, começou por argumentar a líder bloquista, em declarações aos jornalistas, esta manhã, à margem de uma visita ao Hospital Garcia de Orta.

Mais, para Catarina Martins, a vinculação destes profissionais é também essencial para garantir a prestação de cuidados não-Covid.

“[Nestes serviços] há atrasos e muito trabalho por fazer e, por isso, tem de haver esta urgência de vincular já estes profissionais, com contratos precários, mas de que o SNS precisa muito”, acrescentou.

A dirigente partidária sublinhou ainda que estes profissionais de saúde merecem também estes vínculos como uma forma de “reconhecimento” pelo trabalho que tem prestado, num momento em que se caminha para dois anos de pandemia, marcada por uma enorme pressão sobre os trabalhadores da saúde e pela impossibilidade destes em gozarem férias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade