Região

Bloco de Esquerda diz que Nuno Moita está sem condições para continuar na Câmara de Condeixa-a-Nova

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 12-01-2023

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Coimbra defendeu hoje que Nuno Moita não tem condições para continuar a liderar a Câmara de Condeixa-a-Nova, depois de ter sido condenado pelo crime de participação económica em negócio.

PUBLICIDADE

Numa nota enviada à agência Lusa, o Bloco de Esquerda de Coimbra destacou que, apesar de Nuno Moita não ter ficado legalmente impedido de continuar a exercer o cargo de presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, encontra-se “numa situação politicamente diminuída”.

“Deixada a decisão a Nuno Moita, a Distrital do Bloco de Esquerda de Coimbra considera inequívoco que esta condenação judicial o coloca numa situação politicamente insustentável e que não tem condições para continuar no cargo de Presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Também o PSD de Condeixa-a-Nova apontou, esta semana, que Nuno Moita “não reúne condições para continuar a exercer” o mandato de presidente da Câmara, o qual “deveria, no mínimo, suspender”, para poder “clarificar cabalmente esta situação nas instâncias superiores”.

No dia 05, Nuno Moita foi condenado em tribunal a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, por favorecimento de empresas quando era vice-presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ).

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, apresentou a demissão da liderança distrital do PS, justificando a decisão com o propósito de “proteger, defender e salvaguardar a imagem do partido”, uma semana após ter sido condenado a quatro anos de prisão, com a execução da pena suspensa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE