Cidade

Bispo de Coimbra preside a uma vigília em louvor de Nossa Senhora de Fátima na Praça 8 de Maio em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-05-2019

Sexta-feira, 31 de Maio, no termo do popularmente conhecido “Mês de Maria”, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes preside a uma vigília em louvor de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 8 de Maio, em frente da Igreja de Santa Cruz, pelas 21:15.

PUBLICIDADE

Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes

A vigília de oração terá início com a recitação do terço meditado e culminará com uma breve procissão de velas pelas ruas da Baixa (Rua da Moeda, Largo das Olarias, Rua do Corvo), acompanhada por uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Esta iniciativa inédita, dinamizada pela Paróquia de Santa Cruz, contará com um elemento especial: as meditações serão feitas por cinco mulheres, de diversos quadrantes da vida social e eclesial, que procurarão partilhar as suas vivências e testemunho de fé no meio do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta vigília, será ainda inaugurado um novo espaço litúrgico para o adro da Igreja de Santa Cruz, especialmente iluminado e decorado, que doravante será preparado para as principais celebrações campais.

Com esta vigília de oração, pretende-se fazer o encerramento solene do Mês de Maio, mês de Maria, bendizendo a Virgem Maria, todas as graças recebidas, e acolhendo o convite materno da Mensagem de Fátima.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE