Coimbra

Bispo de Coimbra: A situação que estamos a viver é dramática

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 31-01-2026

Caríssimos irmãos e irmãs, caríssimos amigos:

PUBLICIDADE

publicidade

A situação que estamos a viver é dramática para tantas pessoas que foram atingidas nas suas casas, nos seus carros, nos seus bens e que agora estão privadas da eletricidade, da água, das comunicações, até do contacto com os seus familiares e que portanto estão em situação de apreensão e de sofrimento de quanto ao presente e quanto ao futuro.

Gostaria de deixar uma palavra de conforto e de consolação a todos aqueles que estão a sofrer por causa da tempestade que se abateu sobre nós. Gostaria ainda de pedir a todos que estejam atentos às necessidades do seu próximo e que o espírito de caridade que sempre nos deve marcar em todas as situações esteja mais presente ainda nestes momentos trágicos que a sociedade portuguesa está a viver.  

Da parte da Igreja estamos disponíveis para abraçar a todos e para dar o auxílio necessário àqueles que estão em maiores situações de vulnerabilidade. Que Deus continue a ajudar-nos e a abençoar-nos e que além dos bens que partilhamos, além da solidariedade que trazemos no nosso coração e que pomos

em prática na nossa vida, estejamos ainda dispostos a rezar uns pelos outros para que a ninguém falte a esperança para refazer tudo aquilo que perderam para encontrar os meios adequados para dar continuidade ao seu projeto de vida. 

Peço a Deus que abençoe todos os nossos trabalhos, de instituições públicas e privadas e da própria igreja e de todos aqueles que têm no coração as necessidades do seu próximo. Assim, juntos, é mais fácil ultrapassarmos as dificuldades que agora estamos a sentir.

Virgílio Antunes, 

Bispo de Coimbra