Desporto

Bingo!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-06-2016

O Ministério da Economia garantiu a Notícias de Coimbra que “Através de despacho de 31 de Março de 2016 da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, foi autorizada a transmissão da concessão de exploração da sala de jogo de Coimbra para a PEFACO, salvaguardando a manutenção dos contratos de trabalho em vigor.”

PUBLICIDADE

jes 1

A concretização do negócio do Bingo foi um dos assuntos abordados por José Eduardo Simões (JES), Presidente da Académica de Coimbra, numa conferência de imprensa, perdão, numa declaração que fez à comunicação social (sem direito a perguntas) na Academia Dolce Vita.

PUBLICIDADE

Espaço que pode ter de vir  a mudar de designação, pois o shopping com o mesmo nome passará a denominar-se Alma, pelo que o centro de treinos da Briosa poderá ser obrigada a colocar a Alma no Bolão.

JES garante que a aceitação desta transacção com a PEFACO permite desde já que a Académica recupere uma garantia bancária de 35 000 Euros.

PUBLICIDADE

Depois de elogiar a Secretária de Estado do Turismo, JES contestou as  “muitas palermice que se escreve e se diz a propósito do Bingo. Acrescentou que a partir de 1 de maio de 2016 a AAC/OAF passa a ter resultados positivos com a exploração da sala.

Se tudo correr bem, a Académica vai receber 15 000 Euros por mês. No entanto, para que possa receber esse valor a partir de 2017 é necessário que a PEFACO vença o próximo concurso para a concessão do Bingo, pois a actual concessão termina em dezembro de 2016. A Briosa não podia ir ao concurso, podia perder a sala, mas, segundo JES, deixa de correr esse risco.

O alargamento de equipas a competir na Liga NOS 16/17, após decisão de promover o Gil Vicente Futebol Clube para o principal escalão do futebol português, mereceu a atenção de JES, que recordou que ontem e hoje se está a bater pela realização de uma Liguilha.

O ainda líder da Académica defende uma Liguilha entre os 17º (União da Madeira) e o 18º (Académica) classificados da Primeira Liga e os 3º (Portimomense) e 4º (Freamunde) da Segunda Liga.

Prometeu continuar a trabalhar, na qualidade de sócio da AAC/OAF, para influenciar os amigos que deixou no futebol, mas salientou que cabe ao seu sucessor Paulo Almeida (vai ser eleito no próximo sábado) ter êxito na reunião decisiva marcada para a  próxima quarta-feira.

José Eduardo Simões, apareceu bem disposto e ladeado pelo representante da Mesa da Assembleia Geral, José Esteves Campos, e pelo Presidente do Conselho Fiscal, António Preto, que se limitaram a ouvir e a abraçar o ainda líder da AAC/OAF.

Na hora da despedida, JES agradeceu a toda a gente da Académica e à comunicação social que “lutou para que a Académica tivesse uma voz” e voltou a hastear as bandeiras do seu mandato antes de concluir que “ninguém gosta de sair deixando a Académica na Segunda Liga”, mas agora vamos trabalhar para quarta-feira…todos juntos…todos unidos… todos a baltalhar para o mesmo lado….aprendendo com as lições das divisões fratricidas  que nos levaram a esta posição…”

É melhor ver tudo…

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE