Conecte-se connosco

Coimbra

Big Band EPSE abre Seia Jazz & Blues

Publicado

em

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho.

a

A iniciativa que decorreu entre segunda e quarta-feira contou com a participação da Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE). Inspirada no tema “Take the A Train” de Duke Ellington, a Big Band EPSE presenteou cerca de 750 crianças e jovens com diversas apresentações musicais.

Com um cartaz que garante um lugar de destaque na agenda dos amantes do Jazz & Blues, a Big Band EPSE de Seia abriu hoje o cartaz dos concertos, subindo ao palco da Casa da Cultura, acompanhada pelo reconhecido trompetista, compositor e instrumentista brasileiro, Gileno Santana.

Amanhã, sexta-feira, também às 22:00, é a vez do quarteto do jovem saxofonista português Ricardo Toscano, considerado por muitos como uma das mais sólidas promessas do jazz que se faz no nosso país.

O Seia Jazz & Blues continua a ser uma referência da programação cultural senense e a grande novidade desta edição é a atuação do guitarrista americano Carvin Jones. Nascido em Lufkin, Texas (EUA), o Jimi Hendrix dos nossos dias, atuará em Seia, a 12 de março, num espetáculo da Carvin Jones Band Trio.

A Carvin Jones banda já partilhou os palcos com lendas dos blues e do rock, como: B.B.King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, REO Speedwagon entre outros. Carvin tocou com Joe Cocker e os Fabulous Thunderbirds. Nos últimos dois anos Carvin Jones fez digressões pelo mundo inteiro e em países como o Iraque e o Kuwait.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com