Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Biblioteca Municipal de Coimbra celebra 100 anos com programa até ao fim de 2023

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-11-2022

A Biblioteca Municipal de Coimbra começa a celebrar o seu centenário na quinta-feira, com um programa que se estende até final de 2023, com propostas culturais de diferentes áreas.

PUBLICIDADE

“Ao longo de um ano, vários escritores e outros protagonistas, ligados a diferentes criações e expressões artísticas, vão marcar presença em Coimbra para uma aproximação ainda mais firme entre a população em geral, os seus utilizadores, e esta ‘casa'”, afirmou a Câmara de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na quinta-feira, o arranque das comemorações faz-se com a inauguração da exposição “Toma e Lê”, na Sala da Cidade e na Casa Municipal da Cultura, que procura retratar o percurso Biblioteca Municipal ao longo de 100 anos e que estará patente até 25 de março de 2023.

No mesmo dia, será lançado um selo dos CTT comemorativo do centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC).

Com o lema de “No Coração da Cidade a Ler Consigo”, o programa comemorativo, que ainda não está completamente fechado, propõe diversas iniciativas culturais relativas à efeméride, que irão decorrer em diferentes espaços públicos e culturais da cidade.

O programa vai contar com a presença de escritores como Manuel Alegre, José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe ou Richard Zimler, estando também previstas várias iniciativas associadas à poesia, ao teatro, à música, à dança ou ao cinema.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, a Biblioteca Municipal atrai, anualmente, mais de 200 mil utilizadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com