Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Biblioteca Municipal de Cantanhede assinala o Dia Internacional do Amigo com atividade de leitura

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-07-2021

Treze crianças que frequentam o ATL do Centro Social e Polivalente de Ourentã assistiram, na passada semana, à iniciativa “Leitura a 3 vozes”, promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.

PUBLICIDADE

Sob o tema “Dia Internacional do Amigo”, a atividade teve a dinamização a cargo de técnicas da autarquia, que promoveram uma Hora do Conto baseada no livro “Os esquilos que não sabiam partilhar”, da autoria de Rachel Bright. A este momento de leitura seguiu-se um ateliê de expressão plástica, no qual os participantes elaboraram uma pequena lembrança para oferecerem a um amigo.

No decurso desta vinda à Biblioteca Municipal, o grupo infantil visitou, ainda, a exposição de pintura “As máscaras do Tempo”, do Ateliê “Nova Acrópole”, de Coimbra patente na Instituição até ao final deste mês.

A atividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em instituições, jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências, ao promover, de forma simultânea, o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.

O Dia Internacional do Amigo ou Dia da Amizade assinala-se no próximo dia 30 de julho e é celebrado em muitos países do mundo. A data foi instituída pelas Nações Unidas no ano 2011 para relembrar a humanidade sobre o valor da amizade e da paz, na forma singular, entre amigos, ou na forma coletiva, entre Nações e Povos do mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com