Vamos

Biblioteca Municipal assinala o Dia Mundial da Bengala Branca com visita guiada para deficientes visuais

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 09-10-2023

A Câmara Municipal de Coimbra, através do Serviço de Leitura para Deficientes Visuais da Biblioteca Municipal, vai assinalar o Dia Mundial da Bengala Branca, que se comemora a 15 de outubro, com uma visita guiada pelo património da cidade, num percurso entre a Alta e a Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Serviço de Leitura para Deficientes Visuais da Biblioteca Municipal de Coimbra vai assinalar, no domingo, 15 de outubro, o Dia Mundial da Bengala Branca, símbolo da autonomia e da independência das pessoas com deficiência visual.

A proposta passa pela realização de uma visita guiada pelo património local, num trajeto que desvenda o contexto histórico, arquitetónico e sociocultural de Coimbra. O percurso reflete não só vivências e tradições populares, mas também académicas da Alta e da Baixa da cidade, com alusões às personalidades que, ao longo dos séculos, percorreram Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta ação tem a colaboração da Divisão de Turismo e do Gabinete para a Igualdade e Inclusão da CM de Coimbra. A visita gratuita, destinada a este público específico, tem um limite de 25 participantes, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada para o e-mail  ou através do contacto telefónico 239702630 .

A visita começa às 10:00 e o ponto de encontro é no largo Dr. José Rodrigues (em frente ao Museu Machado de Castro).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE