Conecte-se connosco

Economia

Biblioteca “Joanina das conservas” ganha prémio no estrangeiro

Publicado

em

A cerimónia decorreu em Londres, a 22 de setembro. Organizada pela Shop & Display Equipment Association (SDEA) e pela revista Retail Focus, o evento é palco do que de melhor se faz no mundo em experiência de consumo, destacando os melhores exemplos do retalho em 20 diferentes categorias, como design de loja, iluminação, visual merchandising, sistemas de exibição ou tecnologia inovadora.

Entre as 20 categorias, o prémio “Judges’ Choice” é atribuído anualmente a uma loja que se destaca no processo de avaliação do júri, constituído por líderes e especialistas do setor, e que é digna de reconhecimento por se revelar um espaço que proporciona uma experiência verdadeiramente única e especial. A cerimónia encerrou com o anúncio do prémio Judges’ Choice, que este ano foi atribuído à Comur de Coimbra, do Grupo O Valor do Tempo.

Com uma decoração inspirada na Biblioteca Joanina, uma das mais espetaculares bibliotecas barrocas europeias do século XVIII situada no Paço das Escolas da Universidade, a Comur de Coimbra é um retrato fiel do piso nobre da Biblioteca e uma imersão numa experiência de consumo diferente e inovadora. 

Com centenas de espaços candidatos de todo o mundo, de marcas como Chanel, Coach, Cartier, Adidas, Nike, The Heineken Company, Harrods, Imperial Tobacco ou Tesco, esta distinção, atribuída pela primeira vez a uma marca portuguesa, reveste-se de particular relevância. Outras três marcas portuguesas chegaram à lista de finalistas: Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Museu da Cerveja e Joalharia do Carmo, que por sua vez foi distinguida com o galardão “Highly Commended”.

Inaugurada em 1942 na Murtosa, em Aveiro, a Comur é hoje uma das maiores bandeiras da indústria conserveira portuguesa. Inicialmente dedicada à exportação de enguias, produz atualmente cerca de trinta variedades de conservas minuciosamente trabalhadas pelas experientes mãos de mais de cem mulheres que transformam os sabores do mar em deliciosas iguarias, através de métodos de produção artesanais.

Com 22 lojas em Portugal, a Comur é uma marca do Grupo O Valor do Tempo que aposta na diferenciação e numa experiência de valor acrescentado, que permite contar a sua história e a História de Portugal, através das conservas portuguesas. 

Conheça a lista completa dos vencedores, aqui

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NOTICIAS DE COIMBRA
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com