Vamos

Biblioteca Infantil vai oferecer leituras, atividades e exposições no mês em que comemora a Liberdade

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-03-2023

Em abril, a Biblioteca Infantil vai disponibilizar uma programação com oficinas temáticas e horas do conto, jogos e exposições.

PUBLICIDADE

Sábado, dia 1, para crianças dos seis anos 10 anos, a Comunidade de Pequenos Leitores vai receber a escritora e contadora de histórias Luísa Rosmaninho. Dia 4, vai realizar-se a oficina Contos da Páscoa, para crianças com mais de seis anos. Assim começa abril que, ao longo do mês, vai trazer muito para ver, ouvir e ler. Como sempre, são iniciativas gratuitas, com inscrição prévia.

A programação de abril da Biblioteca Infantil é, como sempre, variada, gratuita – mas sujeita a inscrição prévia – e composta por um conjunto de oficinas temáticas, que começam logo dia 4 de abril com os Contos da Páscoa, às 10:30. Dia 11, vai decorrer a Oficina do Livro Infinito, igualmente às 10:30. Assinalando a data, 25 é dia para dizer os Contos de Liberdade, às 18:00, e a 29 é dia dos Contos de António Mota, às 18:00. Todas estas oficinas são dirigidas a crianças com mais de seis anos.

PUBLICIDADE

Para além das oficinas, a Biblioteca Infantil vai desenvolver em abril outras atividades. A 1 e 29 de abril, o encontro da Comunidade de Pequenos Leitores com a escritora e contadora de histórias Luísa Rosmaninho, das 15:30 às 16:30. Esta iniciativa destina-se a crianças dos seis aos 10 anos e a entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Já no dia 15, em colaboração com a Casa da Esquina, realiza-se a Feira do Livro Dado, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, na Sala José Sebastião da Silva Dias (Sala Polivalente).

PUBLICIDADE

Ainda no dia 25 de abril vai comemorar-se a Liberdade, com uma mostra de livros, na Biblioteca Infantil, e 29 é dia de Encontros com os Jogos de Tabuleiro, das 14:30 às 17:30, na Sala Polivalente, atividade onde todos podem participar, com entrada livre e, desta feita, sem inscrição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE