Cidade

Biblioteca de Almalaguês promove partilha de vivências entre a população sénior

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 11-01-2024

A Biblioteca Municipal Anexa de Almalaguês promove a partilha de vivências, recordando e recontando estórias, de forma descontraída e informal, durante este ano de 2024. As sessões do “Trico(n)tando estórias”, que desde 2017 decorrem na primeira quarta-feira de cada mês, a partir das 15:30h.

PUBLICIDADE

“Trico(n)tando estórias” é o nome do projeto que pretende fomentar a comunicação, através da escrita e da leitura, entre a população adulta da freguesia e promover uma das valências da Biblioteca Municipal de Coimbra. A iniciativa pretende ligar várias gerações já que, em modo de tertúlia, sugere-se aos presentes que partilhem estórias da infância, aquelas que costumam contar em contexto familiar ou junto de um núcleo de amigos.

Além da comunicação presencial, a atividade pressupõe a recolha, por escrito, das estórias abordadas em cada sessão, que serão recontadas no início da sessão seguinte, aferindo-se, deste modo, se o registo escrito é fiel ao contador.

PUBLICIDADE

A iniciativa leva, assim, os participantes a uma viagem ao passado, centrada nas palavras e nos seus significados, entre os afetos, as vozes, os olhares, a entoação ou os gestos de quem conta as estórias e as vivências que fazem parte da nossa memória coletiva.

A iniciativa é de entrada livre. Outras informações poderão ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 14:00h às 19:30h, junto da Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês, através do telefone 239 932 493.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE