Economia

BF Grupo quer abrir residência sénior em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 semanas atrás em 25-06-2024

O BF Grupo investiu 25 milhões de euros em residências sénior em Portugal, incluindo duas em Lisboa e uma nova que será inaugurada esta quinta-feira em Cascais, indicou a empresa, que pretende abrir mais unidades até 2030.

PUBLICIDADE

“As residências de Lisboa (são duas, São Miguel e Ávila) e a de Cascais, construída de raiz”, representam “um investimento de 25 milhões de euros. O BF Grupo quer até 2030 abrir novas residências em Oeiras, no Estoril, em Sintra, em Coimbra e no Porto”, disse Jorge Fonseca, fundador e presidente do BF Grupo, questionado pela Lusa.

“O nosso objetivo é ter mil camas até 2030”, adiantou.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a empresa disse que a Momentus Sénior é uma empresa que integra a ‘holding’ do BF Grupo, tendo começado em Lisboa, “com a requalificação de dois espaços, atualmente transformados em residências sénior (Ávila e São Miguel)”.

Na próxima quinta-feira, “e após mais de dois anos de obras, o grupo inaugura em Cascais, sendo o objetivo investir em mais uma unidade em Lisboa e noutros pontos do país”, destacou.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“A Momentus Sénior de Cascais é um edifício construído de raiz, imaginado por nós, com todas as valências possíveis e com capacidade para quase uma centena de residentes. Neste momento marcamos presença na área metropolitana de Lisboa, mas o nosso objetivo é termos unidades de Norte a Sul do país”, disse Jorge Fonseca, citado na mesma nota.

Segundo o grupo, estas residências dispõem de “quartos individuais e quartos duplos e uma equipa multidisciplinar permanente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE