O início de 2020 trouxe uma nova cria ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo. Integrado no projeto de reprodução das raças autóctones da agro-pastoricia tradicional portuguesa, um bovino de raça Minhota deu à luz um bezerro fêmea.
A raça Minhota é uma das 7 raças representadas no Parque Biológico, sendo caracterizada por uma corpulência mediana com pelagem castanha amarelada e cornos curtos.
PUBLICIDADE
São animais extremamente dóceis e fáceis de lidar, razão pela qual ainda são muito utilizados na agro-pastorícia nas regiões do Minho e Douro Litoral.
O Parque Biológico faz reprodução das várias raças para mais tarde serem entregues a associações acreditadas de raças autóctones.
Além dos 7 bovinos, o Parque Biológico apresenta na sua coleção, ovinos e caprinos de raças autóctones que se encontram em declínio de população.
Algumas destas espécies e raças, encontram-se no Parque Selvagem, local onde também se encontram espécies emblemáticas da fauna nacional: ursos, linces, lobos, veados, javalis entre outras.
O complexo turístico, Parque Biológico e o Templo Ecuménico Universalista, atingiram recentemente a marca dos 300 mil visitantes demonstrando assim ser a maior atração turística de Miranda do Corvo e uma das maiores da região centro.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.