Coimbra

Bens recolhidos vão beneficiar famílias apoiadas pela Cáritas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-06-2022

Na passada sexta-feira, dia 3 de junho, o CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, com a ajuda de vários voluntários, recolheu 2677 bens alimentares e produtos de higiene. A campanha de angariação decorreu nas Lojas do Pingo Doce em Coimbra (Celas, Calhabé, Eiras, Portela, Baixa) e Figueira da Foz (Tavarede).

PUBLICIDADE

Segundo divulgou a Caritas, a “comunidade voltou a surpreender com o seu enorme altruísmo, contribuindo generosamente para esta causa. Os bens angariados vão ser distribuídos pelas pessoas e famílias, em situação de necessidade emergente, acompanhadas pelo CAS”. No ano passado, a resposta social da Cáritas de Coimbra conseguiu apoiar 1028 famílias, num total de 2265 pessoas.

A organização revela ainda que o “número de pedidos de ajuda que chegam ao CAS diariamente não param de aumentar e muitos deles são provenientes de famílias que ainda não conseguiram recuperar do impacto que a pandemia causou nas suas vidas. Torna-se, por isso, fundamental realizar estas campanhas de recolha de bens, permitindo que se leve algum conforto e dignidade às famílias carenciadas e em situação de emergência social”.

PUBLICIDADE

A Cáritas Diocesana de Coimbra, em nome de todos os que serão apoiados, agradeceu aos voluntários que se mobilizaram para que esta recolha fosse possível, bem como às Lojas Pingo Doce que gentilmente cederam o espaço para a iniciativa. A instituição deixa também o agradecimento a toda a comunidade que contribuiu com bens para esta causa, demonstrando envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE