Conecte-se connosco

Desporto

Benfica visita Dínamo de Kiev na primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões

Publicado

em

O Benfica visita hoje o Dínamo de Kiev, em casa ‘emprestada’ na Polónia, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol, procurando dar um passo importante rumo à fase de grupos da liga ‘milionária’.

Face à guerra na Ucrânia, o encontro da primeira mão do ‘play-off’ terá lugar em Lodz, na Polónia, onde a formação de Roger Schmidt tentará manter o pleno de vitórias na presente temporada (duas na terceira pré-eliminatória da ‘Champions’ e duas na I Liga).

Na Polónia, o treinador alemão poderá contar com o brasileiro David Neres, como o próprio assumiu na antevisão da partida, depois de o jogador contratado ao Shakhtar Donetsk ter falhado os dois últimos encontros. Por outro lado, Gonçalo Ramos poderá estar em dúvida, uma vez que falhou o último treino dos ‘encarnados’, já em Lodz.

Para chegar ao ‘play-off’, o Benfica eliminou os dinamarqueses do Midtjylland, com triunfos por 4-1 (primeira mão) e 3-1 (segunda) na terceira pré-eliminatória, enquanto o Dínamo de Kiev, ainda sem ter começado a disputar o campeonato, eliminou os turcos do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e os austríacos do Sturm Graz.

Benfica e Dinamo Kiev jogam na quarta-feira, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), em Lodz, na primeira mão do ‘play-off’, numa partida que terá arbitragem do alemão Félix Zwayer.

Caso ultrapasse o ‘play-off’, o Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting, que tiveram entrada direta na fase de grupos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade