Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Benfica vence Girona por 4-2 no quarto triunfo da pré-época

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-07-2022

A equipa alternativa do Benfica mostrou hoje maior ousadia do que a presumivelmente titular, recuperando de desvantagem para se impor, por 4-2, ao Girona, em jogo particular de futebol disputado na Suíça.

PUBLICIDADE

Depois dos triunfos sobre Reading (2-0), Nice (3-0) e Fulham (5-1), os ‘encarnados’ mantiveram o pleno de êxitos, num embate que só teve golos no segundo tempo, altura em que Roger Schmidt já tinha trocado todo o ‘onze’ inicial, no qual os 10 de campo continuam a manter a titularidade face aos exames anteriores.

Vertonghen, Alexander Bah, Yaremchuk, de penálti, e Rodrigo Pinho apontaram os tentos dos lisboetas, que começaram a perder com remate certeiro de Stuani e ainda se assustaram, quando Bueno reduziu para 3-2.

PUBLICIDADE

publicidade

Frente a um adversário defensivo e combativo, a conceder poucos espaços, o Benfica foi quase sempre senhor da partida, nem sempre com a maior objetividade: atrás, acabou por sofrer dois golos de bola parada, tal como tinha sucedido com o único tento encaixado nos três testes anteriores.

Os portugueses entraram fortes e pressionantes e Gonçalo Ramos e David Neres ameaçaram nos minutos iniciais, contudo, o primeiro remate foi defendido e o segundo saiu cruzado, ao lado.

PUBLICIDADE

Os catalães, que este ano regressaram à primeira divisão, sacudiram um pouco a pressão e, aos 19 minutos, na sequência de um canto, o ‘capitão’ Stuani ganhou de cabeça, atirando rente à trave.

A emoção voltou somente na compensação, em contra-ataque rápido que começou em João Mário, passou por passe longo de Enzo e terminou com Gonçalo Ramos, isolado, a perder tempo com a bola e desperdiçar a oportunidade de rematar, face à recuperação de um contrário.

Com uma nova equipa em campo, foi Chiquinho, aos 46, a ameaçar com um pontapé perigoso à entrada da área, três minutos antes de Diego Moreira falhar desvio na pequena área.

Contra a corrente, os espanhóis adiantaram-se no marcador, com um mau alívio de Meité a ressaltar num adversário e chegar acidentalmente aos pés de Stuani, que, à meia-volta, atirou para o fundo da baliza, aos 52 minutos.

A formação alternativa dos ‘encarnados’ demorou pouco a reagir, empatando aos 57, numa bola solta, na sequência de um canto, ‘fuzilada’ por Vertonghen, seguindo-se, volvidos três minutos, uma bola recuperada no ataque por Diego Moreira, que a fez chegar aos pés do lateral Alexander Bah, tendo este atirado cruzado para o 2-1, no seu segundo tento na pré-temporada.

Uma falta na área sobre chiquinho, aos 66, permitiu a Yaremchuk fazer o 3-1, confirmando o bom momento da equipa e obrigando os espanhóis a refrescar a equipa: reduziram aos 76, quando Bueno aproveitou novas dificuldades da defesa em aliviar.

Aos 89, Rodrigo Pinho, na zona frontal, rematou acrobático, à meia-volta, fazendo com o pé esquerdo o 4-2, que traduz mais fielmente o que se passou no relvado.

Este foi o penúltimo encontro de preparação do Benfica – André Almeida foi o único dos 28 convocados que não entrou na ficha de jogo -, que na terça-feira defronta os ingleses do Newcastle na Eusébio Cup, no Estádio da Luz.

O primeiro desafio oficial está marcado para 02 de agosto, às 20:00, em casa, ante os dinamarqueses do Midtjylland ou os cipriotas do AEK Larnaca, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com