Conecte-se connosco

Desporto

Benfica reduz lotação nos pavilhões para dispensar adeptos dos testes

Publicado

em

A capacidade dos dois pavilhões do Estádio da Luz está, a partir de hoje, reduzida a 1.000 espetadores, para permitir aos adeptos que queiram assistir aos jogos das modalidades a dispensa de testes ao coronavírus, informou o Benfica.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que o Pavilhão Fidelidade e o Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz terão, a partir de hoje, 01 de dezembro, uma lotação máxima de 1.000 pessoas”, anunciou o clube, acrescentando que, assim, os adeptos apenas estão obrigados à apresentação de certificado digital de vacinação.

Na mesma nota, o clube ressalva uma exceção à lotação de 1.000 espetadores, com os dois pavilhões a terem já a sua capacidade plena nos dias que coincidam com a realização de jogos de futebol no Estádio da Luz, os quais já requerem a realização de testes aos adeptos.

A ‘redução’ por parte do Benfica do número de espetadores nos pavilhões acontece depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter atualizado hoje a informação em relação à exigência de testes de rastreio ao coronavírus para o acesso a eventos desportivos ao ar livre acima de 5.000 espetadores e 1.000 em recintos fechados.

A DGS determina a exigência de teste para o acesso a “eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espetadores seja superior a 5.000, em ambiente aberto, ou superior a 1.000, em ambiente fechado”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade