Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Benfica recebe Vitória de Guimarães e tenta capitalizar jogo grande da jornada

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 18-03-2023

 O Benfica procura hoje, na receção ao Vitória de Guimarães, capitalizar o jogo ‘grande’ da 25.ª jornada, entre Sporting de Braga e FC Porto, para se distanciar ainda mais no topo da I Liga portuguesa de futebol.

PUBLICIDADE

Antes da interrupção do campeonato para os compromissos de seleções, os ‘encarnados’ recebem os minhotos no Estádio da Luz, a partir das 18:00, sendo que, em caso de triunfo, aumentam provisoriamente a vantagem sobre ‘dragões’ e ‘arsenalistas’ para 11 e 13 pontos, respetivamente.

A formação comandada por Roger Schmidt poderá retirar dividendos do duelo entre os dois principais perseguidores, que se defrontam no domingo, em Braga, porém terá pela frente o adversário que lhe retirou os primeiros pontos no campeonato, com um ‘nulo’ (0-0) à oitava jornada, na ‘cidade-berço’.

PUBLICIDADE

publicidade

Se as ‘águias’ tentam ‘carimbar’ a nona vitória seguida na I Liga, os vimaranenses procuram retomar o trilho que lhes permitiu atingir o quinto posto, com 40 pontos, isto apesar de na ronda anterior terem sido derrotados em casa pelo Arouca.

De resto, os arouquenses, sextos, com menos três pontos do que o Vitória, recebem o ‘aflito’ Paços de Ferreira (17.º e penúltimo) à mesma hora, tendo na ‘mira’ um possível deslize dos vitorianos na luta por uma vaga europeia.

PUBLICIDADE

Nos outros jogos do dia estarão frente-a-frente formações da segunda metade da classificação, com o Portimonense (14.º) a receber o Vizela (11.º), a partir das 15:30, e o Desportivo de Chaves (13º) a visitar o Estoril Praia (15.º), às 20:30.

A 25.ª jornada da I Liga arrancou na sexta-feira, com a vitória do Rio Ave no terreno do Santa Clara, por 2-0.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com