Desporto

Benfica na final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-02-2014

 O Benfica qualificou-se hoje para a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, ao vencer o Barcelos, por 72-64, na primeira meia-final da competição, que está a ser disputada em Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Os “encarnados”, detentores do título, vão disputar novamente o troféu, no domingo, frente ao vencedor do embate entre CAB Madeira e Vitória de Guimarães.

O Benfica dominou o encontro e chegou com naturalidade à vitória que, apesar dos esforços dos barcelenses, principalmente no segundo período, nunca chegou a estar em risco para os comandados de Carlos Lisboa.

PUBLICIDADE

A superioridade dos detentores do troféu foi evidente a partir do primeiro período, no qual o Benfica conseguiu uma vantagem de 10 pontos.

O Barcelos teve uma boa resposta no segundo período, quando marcou mais nove pontos do que o seu adversário e levou o jogo para o intervalo apenas com um ponto de vantagem para o Benfica (35-34).

PUBLICIDADE

publicidade

Na segunda parte, os “encarnados” entraram novamente fortes e conseguira, no terceiro período, um parcial de 21-9, acabando depois por gerir a vantagem conseguida, até aos 72-64 finais.

Jobey Thomas, com 24 pontos, foi o melhor marcador do encontro, apontando um terço dos pontos do Benfica, enquanto no Barcelos Marko Loncovic foi o mais concretizador com 16.

Os “encarnados” ficam agora à espera do resultado do CAB Madeira – Vitória de Guimarães, para saber quem vão defrontar na final da Taça Hugo dos Santos.

Jogo no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Benfica – Basquete Clube de Barcelos, 72-64.

Ao intervalo: 35-34.

Sob a arbitragem de Luís Lopes, Nuno Monteiro e Hugo Antunes, as equipas alinharam e marcaram:

– Benfica: João Gomes “Betinho” (17), Mário Fernandes (5), Jobey Thomas (24), Seth Doliboa (6) e Frederick Gentry (10).Jogaram ainda Carlos Ferreirinho (2), Tomás Barroso (2), Diogo Carreira, Cláudio Fonseca (4) e David Weaver (2).

Treinador: Carlos Lisboa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE