Desporto

Benfica conquista 10ª Supertaça feminina de hóquei em patins

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 15-10-2023

O Benfica dominou hoje para conquistar a 10.ª Supertaça feminina de hóquei em patins consecutiva ao vencer o Académico da Feira, por 10-1, no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, em Alcobaça.

PUBLICIDADE

A partida ficou praticamente decidida no primeiro tempo, uma vez que ao intervalo o resultado já ditava 5-0 a favor das ‘águias’. Raquel Santos anotou um ‘hat-trick’, Catarina ‘Cata’ Flores e Marlene Sousa ‘bisaram’ e Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva também marcaram. Do lado do Feira, Brenda Lucero apontou o único golo.

Os minutos iniciais pautaram-se pelo equilíbrio, com o Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, a instalar-se no meio-campo contrário, enquanto a equipa finalista vencida da prova ‘rainha’ tentava explorar o contra-ataque.

PUBLICIDADE

E foram precisamente as ‘encarnadas’ a adiantarem-se por intermédio de Raquel Santos, aos nove minutos, após uma boa combinação que deixou a avançada com a baliza totalmente aberta, isto já depois do conjunto de Santa Maria da Feira ter atirado à barra da baliza.

O conjunto orientado por Alexandre Saraiva baixou o ritmo com que entrara na partida e viu o Benfica chegar ao segundo golo, com naturalidade, através de um remate colocado de Cata Flores.

PUBLICIDADE

publicidade

Respondeu Joana Teixeira, com novo remate à barra, aos 18, mas a reação das ‘encarnadas’ não tardou e, no minuto seguinte, Inês Severino, com um remate ainda distante, dilatou a vantagem a favor das decacampeãs nacionais.

Ainda na primeira parte, Raquel Santos desperdiçou um penálti, atirando ao poste esquerdo da baliza, mas, nos instantes seguintes, Marlene Sousa teve mais eficácia e selou praticamente o título para as ‘águias’, que ainda festejaram mais um golo.

A oito segundos do intervalo, Raquel Santos, ainda longe da baliza, aplicou um portentoso remate, ‘bisando’ no encontro.

Na etapa complementar, o Académico da Feira tentou reentrar na discussão da partida, tendo criado alguns lances de perigo, no entanto foi Benfica a marcar novamente na sequência de uma boa combinação ofensiva entre Elena Tamiozzo e Cata Flores, aos 35.

O vencedor estava definido, mas ainda houve tempo para mais golos.

Cinco minutos depois, a italiana do Benfica estreou-se a marcar na conversão de um livre direto, tento que antecedeu o golo de Maria Sofia Silva, no mesmo minuto.

Brenda Lucero ainda reduziu de penálti, aos 44, mas respondeu Marlene Sousa, aos 47, antes de Raquel Santos, já nos últimos dois minutos, chegar ao ‘hat-trick’, num momento em que já se fazia a festa ‘encarnada’.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE