Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Benfica bate recorde nacional dos 4×100 metros livres de natação

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-04-2022

O Benfica bateu hoje o recorde nacional absoluto dos 4×100 livres, no final da sessão da manhã dos Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão, que decorrem este fim de semana no Jamor.

PUBLICIDADE

O quarteto benfiquista, composto por Diogo Lebre, Diogo Ribeiro (júnior), Diogo Costa e Miguel Nascimento, venceu a prova com 3.20,94 minutos, tendo superado em quase quatro segundos o anterior máximo (3.24,33), que pertencia ao quarteto do FC Porto composto por Paulo Santos, João Carvalho, Carlos Santos e Rui Vilar e tinha sido estabelecido em 19 de julho de 2009, em Faro.

Igualmente nesta prova, o Sporting (Gustavo Ribeiro, Igor Mogne, Francisco Santos e Tiago Costa), que terminou no segundo lugar, superou o recorde nacional de seniores (3.24,34), que já pertencia à equipa ‘leonina’ desde 13 de abril de 2019 (3.25,00), também nos Campeonatos da 1.º divisão no Jamor.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa altura em que estão disputadas 10 das 38 provas que compõem o programa dos Campeonatos Nacionais, o Sporting lidera as competições coletivas masculina, sendo secundado pelo Benfica, e feminina, na qual o FC Porto ocupa o segundo posto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com